20 de agosto de 2012

6º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em Bragança Paulista

Composta por filmes cujos temas instigam a vocação pela transformação, a "6º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul" será exibida, em Bragança, nos dias 20, 21 e 22 de agosto (segunda, terça e quarta) às 19h, no NAPA - Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno. 





Essa Mostra já acontece em 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Bragança será a primeira cidade do interior do Brasil a sediá-la. 

Além da exibição dos filmes haverá, ainda, debate com convidados. A Mostra tem entrada franca e é aberta a toda a população bragantina. 


Confira a programação:

Dia 20/08, segunda

Filmes: "Quem se importa" e "Doce de Coco".
Debate sobre cultura popular: congada e bonecos gigantes, com Edson Beleza.



Trailer: Quem se importa



Trailer: Doce de Coco

Sobre o palestrante: Edson Antonio Gonçalves, o Edson Beleza, é graduado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em arte: Ensino e Produção pela PUCCamp e mestrando em Artes pela Unicamp. É Professor universitário. Ministra aulas em escolas de Atibaia e região. Tem história de militância nas áreas de cultura e de meio ambiente. Edson foi o responsável pelo resgate cultural da Congada e Bonecos Gigantes no Carnaval de Atibaia.


Dia 21/08, terça
Filmes: "Vocacional, uma Aventura Humana", "Garoto Barba" e "O Plantador de Quiabos".
Debate com Fábio Delduque sobre o Festival de Arte Serrinha.




Trailer: Garoto Barba



Sobre o palestrante: Fábio Delduque  é curador,  produtor executivo e um dos idealizadores do Festival de Arte Serrinha. Artista multidisciplinar, tem em seu currículo curadorias, exposições, performances, instalações, pinturas murais, cenários, projetos gráficos, direção de arte de shows e cinema, projetos de arquitetura, além de uma intensa atividade como produtor cultural. 

Dia 22/08, quarta-feira
Filmes: Central do Brasil e Terra a Gastar
Debate com Quique Brown sobre circulação de bandas independentes e economia da cultura. 




Trailer: Terra a Gastar

Sobre o palestrante: Quique Brown é pedagogo, fundador/colaborador do Edith Cultura, sócio/diretor da Escola de Música Jardim Elétrico, autor do livro Guitarra e Ossos Quebrados, produtor do  Cardápio Underground e guitarrista e vocalista da banda Leptospirose.

A exibição da 6º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul faz parte da programação do Jogos ColaborativosEm Bragança, os Jogos Colaborativos têm patrocínio da TE Connectivity e faz parte do Programa TE Conexões Culturais. 

O Projeto “Jogos Colaborativos 2012” tem como objetivo promover o protagonismo de jovens das principais universidades da Região Bragantina (SP) na busca por soluções empreendedoras para o desenvolvimento local e sustentável.

O Projeto parte da premissa que a própria comunidade possui atores com capacidade de transformar sua realidade e, a partir disto, busca fomentar a ação dos jovens em prol da melhoria de questões sociais da sua comunidade.

As inscrições continuam abertas. Os jovens universitários da região podem se inscrever gratuitamente através do site: http://jogoscolaborativos.tumblr.com/.

Confirme presença: http://ow.ly/d5Jk0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!