28 de agosto de 2013

Festival de Artes Cênicas chega ao fim com Cortejo de Maracatu

Premiado espetáculo “Luis Antonio – Gabriela” será apresentado no sábado



A última semana do Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” tem início na sexta, dia 30/08, às 20h, no Centro Cultural do Matadouro, com a apresentação do espetáculo “Circo Rataplan” do Grupo de Teatro Dalladeira, encerrando a Mostra Cena Bragantina. 


Circo Rataplan mostra os bastidores do circo e conta a história do palhaço Rataplan,  figura carismática e querida por todos, e Dom Furioso, o dono do circo, que é muito controlador. Certo dia, temeroso de uma nova liderança, ele manda Rataplan embora. Essa atitude gera uma grande surpresa, indignação e descontentamento nos outros artistas. A classificação etária é livre.




 No sábado, dia 31/08, às 20h, a Casa de Cultura recebe o premiado espetáculo “Luis Antonio – Gabriela”. O diretor Nelson Baskerville mexe em sua própria história para revelar neste espetáculo comovente e inquietante, a trajetória de uma travesti que se torna uma figura conhecida no exterior sob o codinome Gabriela.  Por meio de levantamentos biográficos que consistem em fotografias, diários, cartas, e entrevistas com familiares e amigos, a Cia Mungunzá de Teatro leva ao palco a forte história que se passa sob o reflexo da violência familiar em decorrência da ditadura militar.


 



O espetáculo “Luis Antonio – Gabriela” é ganhador dos prêmios Shell 2011 de melhor direção, APCA 2011 de melhor espetáculo, Cooperativa Paulista de Teatro 2011 e Governador do Estado de São Paulo 2011, como melhor espetáculo. A classificação etária é 18 anos.




No domingo, às 16h, para celebrar a cultura popular brasileira, o Festival de Artes Cênicas “Entrando em Cena Apresenta” chega ao fim com um Cortejo e Maracatu, que sai do Lago do Taboão. Participarão do cortejo os grupos “Arrastão do Beco” de São Paulo e “ Baque Lua Cris” e “Malungos do Baque”, de Bragança Paulista.







Serviço:


 MOSTRA CENA BRAGANTINA


 “CIRCO RATAPLAN” – Grupo de Teatro Dalladeira *Sexta – 30 de agosto – Centro Cultural do Matadouro - 20hPeça que mostra os bastidores do circo e conta a história do palhaço Rataplan, figura carismática e querida por todos e Dom Furioso, o dono do circo, que é muito controlador. Certo dia, temeroso de uma nova liderança, manda Rataplan embora. Essa atitude gera uma grande surpresa, indignação e descontentamento nos outros artistas. E agora, o que será que vai acontecer?Classificação etária: Livre


 MOSTRA PRINCIPAL


 “LUIS ANTÔNIO – GABRIELA” - Cia.Mungunzá de Teatro * Sábado – 31 de Agosto – Casa da Cultura – 20hO diretor Nelson Baskerville mexe em sua própria história para revelar neste espetáculo comovente e inquietante, a trajetória de uma travesti que se torna uma figura conhecida no exterior sob o codinome Gabriela. Classificação etária: 18 anos 


 “CORTEJO DE MARACATU”Domingo - 01 de Setembro – Lago do Taboão – 16hPara encerrar o Festival, o Entrando em Cena reúne grupos de Maracatu de São Paulo e Bragança Paulista para um grande Cortejo pela cidade, celebrando a cultura popular brasileira.  


* Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente em troca de 1 litro de leite nos seguintes locais e horários:


Secretaria de Cultura – Av. Alpheu Grimello, 931 – TaboãoSegunda a Sexta das 9h às 17h


Museu do Telefone – Praça José Bonifácio,126 – CentroTerça a Sexta das 9h às 17hSábado e Domingo das 10h às 16h


Centro Cultural Geraldo Pereira - Praça Jacinto Osório, 26 - MatadouroSegunda a Sexta das 10h às 21hSábado e Domingo, das 9h às 12h 

Um comentário:

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!