16 de julho de 2014

Segunda semana do 13º Festival de Arte Serrinha traz atrações gratuitas


A 13ª Edição do Festival de Arte Serrinha chega à segunda semana com uma programação diversificada e aberta ao público. 


Entre as atrações gratuitas estão as Mesas e Debates que acontecem na Fazenda Serrinha e espetáculos de dança, que acontecem no Teatro Rural do Busca Vida. 


Dois dos artistas que se apresentam no Festival de Arte Serrinha também estarão no Festival de Inverno de Bragança Paulista: Diogo Granato e Morena Nascimento, referências da dança contemporânea brasileira.


Diogo Granato apresenta o espetáculo Sketchbook no dia 19/07, às 14h, na  Praça Raul Leme, e no dia 20/07, às 16h no Teatro Rural.


Morena Nascimento apresenta, ao lado Carolina Bianchi, o espetáculo Rêvieri, na Casa de Cultura, no dia 19/07, às 20h, com entrada gratuita. 



Marcelo Delduque


Confira a programação da semana:


Mesas e Debates


16 de julho (quarta), às 19h - Grátis

Arte erudita e arte popular - Com Bené Fonteles, Ronaldo Fraga e Roberto Rugiero. Mediação de Denise Mattar.



18 de julho (sexta), às 19h - Grátis

Raízes da música brasileira, com Letieres Leite e Mestre Dalua. Mediação de Patrícia Palumbo.



Carol Quintanilha


Cine Rancho


Dias 18 e 19 de julho (sexta e sábado), às 21h - Grátis


A Nave, de Luiz Otavio de Santi
Uma viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo

Documentário, 85 minutos.
Direção – Luiz Otavio de Santi.
Produção – Renato Ciasca, Drama Filmes.
Ano – 2013.


Este documentário de longa metragem mostra cinco anos de gravações e de convívio com a orquestra mais original do Brasil, talvez do mundo: a Jazz Sinfônica de São Paulo. Excelência da música popular do planeta, da música viva e inclassificável, com uma roupagem sinfonica. O filme apresenta 90 músicos em suas rotinas de trabalho com imagens e sons muito próximos e vibrantes, dentre eles o maestro Cyro Pereira. Um filme original num emocionado encontro entre cinema e a música. Uma “sincromia” de luzes e sons que renova o olhar para os filmes musicais. Nesta mágica dimensão os personagens compõem sua própria trilha sonora.


O Cine Rancho fica na Estrada do Novo Horizonte Km 3, Saída Km 79 da Rodovia Padre Aldo Bollini


Manuela Eichener

Dança


Rêvieri: Sonho se desestre cósmico com final de feliz imaginado por uma atriz e uma bailarina ou an uncontralled response - Morena Nascimento e Carolina Bianchi
Dia 19 de julho, sábado, às 14h - Casa de Cultura - Grátis


O espetáculo atravessa as fronteiras do teatro e da dança: imagens, coreografias e textos misturam-se para irromperem através da intérprete na cena.


Haroldo Saboia

Sketchbook – Diogo Granato

Dia 19 de julho, sábado, às 14h - Praça Raul Leme - Grátis

Dia 20 de julho, domingo, às 16h - Teatro Rural - Grátis


Sketchbook é um espetáculo que mistura teatro, dança, parkour e música, apresentando parte dos rascunhos e anotações do coreógrafo Diogo Granato, colhidas ao longo de sua carreira e nunca utilizadas em seus trabalhos.  As sketchs – pequenas cenas - são apresentadas uma após a outra sem transições, deixando claro que são ideias distintas e que não constituem juntas uma linha dramatúrgica. Inspirado pela nova tendência das artes plásticas em apresentar os cadernos de esboços dos artistas como obras em si, o espetáculo é uma exposição de registros que geralmente não chegam ao público, uma mostra do imaginário e da coleta de informações de um bailarino/coreógrafo/diretor em um estado mais cru.


Pela primeira vez em suas criações, Diogo utiliza marcações e cenas pré-estabelecidas. Em Sketchbook, se faz necessário o uso de pequenas cenas que representam, cada uma, uma entrada nesse caderno de rascunhos, isto sendo natural ao conceito  do trabalho, afinal a palavra sketch é a tradução de esboço, de rápida cena, de “um  esquema preliminar representando os principais traços de um objeto ou uma cena”.


Laura Aidar


Maris


Dia 20 de julho, domingo, às 17h30 - Teatro Rural - Grátis


Espetáculo solo de dança que aborda a história de uma mulher do passado e a relaciona com as dificuldades da mulher no mundo contemporâneo capitalista. A personagem central é Madalena, uma rainha que, após sofrer a perda de seus filhos para a guerra entre nações africanas, decide lutar. No campo de batalha, percebe que seu talento como dançarina também tem o poder de curar os feridos da guerra. Nessa sua jornada, Madalena aprimora os movimentos de dança – suaves e agressivos – representados por diversos ritmos que vão do modern jazz, rap, música de pista e remixagem à grande variedade da cultura popular brasileira: coco, ciranda, tambor de crioula, jongo, afoxé, maracatu, samba. A direção é de Claudia Parolin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!