1 de agosto de 2014

TE Conexões Culturais dá início ao projeto Imagens Vivas

Para dar continuidade às ações realizadas desde 2008 no Programa TE Conexões Culturais, a TE Connectivity apresenta o projeto Imagens Vivas, que visa estimular a cena audiovisual em Bragança Paulista, por meio de sessões gratuitas de cineclube e ações de criação audiovisual. O projeto foi desenvolvido com base na experiência e retornos adquiridos com a realização do Memórias Vivas Bragantinas, em 2013.


O Imagens Vivas é dividido em dois eixos de atuação: atividades para público espectador e atividades de protagonismo audiovisual. Desta forma, de agosto a novembro, três programas regulares de exibição ficam em cartaz: Cine Diálogo, aberto ao público em geral, Cine Professor, dedicado a educadores, mas também aberto ao público, e Cine nas Escolas, com sessões realizadas em escolas da rede pública. E, no mesmo período, o projeto realizará Vivências de Cocriação Audiovisual, abrindo oportunidade para jovens realizarem curtas-metragens e videoinstalações, e Encontros de Formação de Educadores, um espaço para a reflexão sobre a relação da linguagem audiovisual com a educação e sua aplicação prática. Em dezembro, a I Mostra de Audiovisual Comunitário de Bragança Paulista será uma oportunidade para os participantes do projeto apresentarem suas criações. 




A primeira ação do projeto acontece dentro da programação do Festival de Inverno de Bragança Paulista com a exibição do filme “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, no dia 05 de agosto, às 20h, no Mini-Mis Casinha do Lago. O premiado documentário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. O convidado a participar da conversa pós filme é o artista plástico e curador do Festival de Arte Serrinha Fábio Delduque.


O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!