24 de novembro de 2014

Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles, será exibido na próxima sessão do Cine Diálogo

Na próxima terça, dia 25 de novembro, às 19h30,  o Cine Diálogo exibe o filme  Ensaio sobre a Cegueira, do diretor brasileiro Fernando Meirelles, baseado no romance do escritor português José Saramago.


O filme conta a história de uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira branca que atinge a população. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é atingida pela doença.


O foco do filme, no entanto, não é desvendar a causa da doença ou sua cura, mas mostrar o desmoronar completo da sociedade que, perde tudo aquilo que considera civilizado. Ao mesmo tempo em que vemos o colapso da civilização, um grupo de internos tenta reencontrar a humanidade perdida. 


O convidado para o bate-papo pós sessão é Thiago Cervan, que desenvolve trabalhos com arte em diversos contextos.É poeta, videomaker, artista visual, além de agitador cultural. É autor do livros de poesia Sumo Bagaço e Dentro da Betoneira.



Videoinstalação no Mercado Municipal

Desde o dia 15 de novembro o projeto Imagens Vivas mantém uma videoinstalação, parte de uma pesquisa - ação em audiovisual, no Mercado Municipal. O objetivo é convidar os visitantes a experimentar a cidade a partir de diferentes paisagens poéticas, visuais e sonoras.


Sob a orientação do Coletivo Garapa, Diego Lajst e Juliana Nadin, do Galeria Experiência,  jovens estudantes do ensino médio de escolas da rede pública de Bragança Paulista produziram quatro filmes em curta- metragem em processo de trabalho criativo e colaborativo.


Dentre os múltiplos temas e linguagens discutidos durante as Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola, os estudantes elegeram a questão da água como principal proposição poética para a construção de novas narrativas sobre a cidade. 


Os filmes podem ser assistidos no Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk até o dia 15 de Dezembro.




O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas

 SERVIÇO:

Cine Diálogo

Ensaio Sobre a Cegueira

25 de novembro às 19h30 

Mini Mis Casinha do Lago

Grátis 

Com a presença de Thiago Cervan


Videoinstalação Imagens Vivas

Até 15 de dezembro

Com filmes produzidos durante Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola

Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!