5 de dezembro de 2014

Meu Tio, de Jacques Tati, encerra sessões do Cine Diálogo

O filme escolhido para encerrar as sessões do Cine Diálogo é Meu Tio, do cineasta Jacques Tati. A exibição acontece na próxima terça, dia 09 de dezembro, às 19h30 no Mini Mis - Casinha do Lago.


Meu Tio é uma comédia produzida em 1958. No filme, O Sr. e a Sra. Arpel têm uma casa incrivelmente funcional em um bairro muito bem localizado. Infelizmente, a Sra. Arpel também tem um irmão, o Sr. Hulot, que a impede de progredir. Hulot, por outro lado, tem um excessivo amor pelos cães, de preferência de rua. Isso não seria muito grave se o filho dos Arpel, Gerard, não tivesse uma tendência a imitar o tio, demonstrando, como ele, uma clara aversão às belezas industriais.


Sátira à modernidade vigente na Paris dos anos 1950, Meu Tio é uma crítica contundente ao excesso de preocupação com bens materiais revelada no consumismo típico do sistema capitalista em ascensão na sociedade do pós segunda guerra.




Após a exibição, a historiadora, pesquisadora e coordenadora do CDAPH - Centro de Documentação e Pesquisa da Universidade São Francisco, Fátima Guimarães, participará de um bate-papo com os presentes.

O projeto Imagens Vivas contou com três programas regulares de exibição: Cine Diálogo, aberto ao público em geral, Cine Professor, dedicado a educadores, mas também aberto ao público, e Cine nas Escolas, com sessões realizadas em escolas da rede pública. 





O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas


SERVIÇO:

Cine Diálogo

Meu Tio, de Jacques Tati

09 de dezembro, às 19h30 

Mini Mis Casinha do Lago

Grátis 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!