1 de dezembro de 2014

Baile Perfumado encerra as sessões do Cine Professor

Nesta terça, dia 02 de dezembro, às 19h30, no Mini Mis Casinha do Lago, acontece a última sessão do Cine Professor e o filme escolhido é o clássico do cinema nacional, Baile Perfumado.


Considerado marco da retomada do cinema pernambucano,  Baile Perfumado conta a história verídica do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia no sertão brasileiro. Amigo íntimo de Padre Cícero, Benjamim mascateava pelo sertão e exercitou seu espírito mercantilista convivendo intimamente com o bando de Lampião. Infiltrou-se no grupo para colher imagens e vender os registros do famoso criminoso pelo mundo afora.




O Cine Professor é o programa de cineclube do projeto Imagens Vivas dedicado a educadores, mas aberto ao público em geral. O projeto conta, ainda, com as exibições do Cine Diálogo e do Cine nas Escolas. 


A próxima sessão se cineclube do projeto Imagens Vivas acontece no dia 09 de dezembro, dentro da programação do Cine Diálogo, com a exibição do filme Meu Tio, do diretor Jacques Tati. 


O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas


SERVIÇO:

Cine Professor

Baile Perfumado, de Lírio Ferreira e Paulo Caldas

Terça, 02 de dezembro, às 19h30 

Mini Mis Casinha do Lago

Grátis e aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!