28 de setembro de 2015

Imagens Vivas Apresenta Sessão de Vídeo Arte com Coletivo BijaRi

A próxima terça, dia 29 de setembro, as 19h30 no, Mini Mis, o projeto Imagens Vivas contará com a presença do Coletivo BijaRi  para uma sessão de Vídeo Arte. 


Centro de criação em artes visuais e arquitetura, com prática intersecção arte urbana e a cidade,  o BijaRi desenvolve projetos em diferentes suportes e tecnologias e propõe a criação de imagens disruptivas e ações provocadoras que confrontam a pretensa normalidade do cotidiano urbano. 


Para a sessão especial do Imagens Vivas, o grupo fez uma seleção de vídeos que marcaram sua trajetória artística e trazem uma reflexão crítica, além da prática estética sobre a produção simbólica dos espaços urbanos, fazendo com que os trabalhos se situem na fronteira entre arte, política e vida cotidiana com o objetivo de desvelar suas fissuras sociais.




Transitando entre linguagens distintas, como cartografia, intervenção urbana, projeção mapeada, esculturas de luz, instalações interativas e videoarte,  o BijaRi vem criando ações autônomas em espaços públicos, assim como projetos artísticos e de transformação urbana na busca de ensejar novos espaços políticos e poéticos.


Entre os videos que serão exibidos, estão: Galinha, Ocupação Pelotas, João Bobo, Contando con Nosotros, Carro Verde, Vestígio e Praças (im)possíveis. 


A sessão de Vídeo Arte com o Coletivo BijaRi aconteceria no dia 15 de setembro. Porém a programação precisou ser alterada e, o filme Sem Pena foi exibido nesta data. Dessa forma, a sessão especial acontece no próximo dia 29 de setembro.  




O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.


Serviço:

Cineclube Imagens Vivas 

Sessão de Vídeo Arte com Coletivo BijaRi

Terça. 29 de setembro. às 19h30

Mini Mis - Casinha do Lago

Alpheu Grimello, 50

Grátis e aberto ao público

https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario,aceitamos sugestões!